Programa de cooperação incentiva criação de redes de gráficas
A união para oferecer soluções em gráficas e produtos personalizados com excelência e agilidade é a meta da RedePrint RS, que está sendo lançada pela Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, nesta terça-feira (25), às 20h, no auditório do prédio 4 da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), em Porto Alegre. A constituição da rede de cooperação, que reúne 13 empresas do ramo de gráficas digitais, é uma das ações do Programa Estruturante Mais Trabalho, Mais Futuro, por meio do convênio com a instituição de Ensino Superior.
A RedePrint RS está distribuída em 17 pontos comerciais nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e Charqueadas. No total, as gráficas contam com mais de cem colaboradores diretos e atingem faturamento anual de cerca de R$ 5 milhões. A rede tem como meta agregar 20 associadas no primeiro ano de atuação.
O Programa Redes de Cooperação, que, até o momento, já fomentou a criação de mais de 240 redes empresariais no RS, visa a desenvolver a cultura associativa em micro, pequenas e média empresas, a partir da união em redes com a finalidade de fortalecimento no mercado. As empresas agregadas, sem perder a individualidade jurídica, tem como ganhos a credibilidade, valorização de marcas, redução de custos e riscos de investimentos, aumento da produtividade e faturamento, trocas de experiências entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário